Qual o tipo de abordagem terapęutica utilizada?

Minha formação teve início na Psicologia Freudiana, base essencial da Psicanálise, mas logo me apaixonei por Carl Jung e por sua forma profunda e “almática” de compreender a mente humana.
Identifiquei-me intensamente com sua Clínica Analítica, pela riqueza simbólica e pela sensibilidade existencial que atravessam toda a sua teoria. %uD83C%uDF3F
Sou curiosa e aberta a diferentes escolas e linhas de pensamento, sempre buscando integrar uma visão existencialista, experiencial e holística em cada atendimento — porque acredito que cada ser humano é único, e merece ser compreendido em sua totalidade.
Gosto especialmente de utilizar o método da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), pois ele conduz a pessoa, de forma prática e consciente, a enfrentar seus próprios desafios, compreendendo os fatos e pensamentos que a levaram a determinadas atitudes e emoções.
Acredito que o que mais falta à maioria das pessoas é o coragem de encarar a verdade — sobre si mesmas e sobre a realidade à sua volta.
E é justamente no encontro com essa verdade que nasce o autoconhecimento, que por sua vez traz contentamento e transformação.
%u2728 “Quando a Psicanálise se resume a escolas ou preferências teóricas, ela se distancia de sua essência: a livre investigação da alma humana — sempre misteriosa e inusitada.”
E você?
Qual é a sua necessidade neste momento?
Vamos juntos — eu posso ajudar. %uD83D%uDC9B
Em 13/01/2018 - < Voltar
Principal
Agenda
Blog
Contato
www.anadaraujo.com.br
RPC 2003510-10 Aviso 257/57 /Ministério da Saúde